domingo, 8 de fevereiro de 2009

Análise de Habilidades Especiais

*DRIBBLING (DRIBLANDO)
Este atributo especial aplica-se apenas a Inteligência Artificial controlados pelo CPU. Se um jogador possui a habilidade especial Dribbling, ele terá muito mais probabilidade tentar e executar um drible no adversário com sucesso.

*TACTICAL DRIBBLE (DRIBLE TÁTICO)
Similar ao Dribbling, também é controlado pela Inteligência artificial do, o CPU do jogo. O jogador que possuí a habilidade especial Tactical Dribble terá mais chances de continuar com a posse de bola, mesmo sob pressão.

*POSITIONING (POSICIONAMENTO)
Um jogador com a habilidade especial positioning será muito mais eficaz se deslocando para espaços vazios, se movimentando com mais inteligência. Eles também são mais qualificados em fugir de marcadores.

*REACTION (REAÇÃO)
Se um jogador não está sob o seu controle e tem essa capacidade especial, ele vai fazer uma movimentação mais rápida e melhor para tentar receber um passe. Isso pode ser especialmente útil quando você é está controlando um jogador com outras habilidades especiais: Playmarking ou Passing.

*PLAYMAKING - Visão de jogo
Jogadores que têm Playmarking são relativamente raros. Quando a bola está em posse desses, eles podem criar várias jogadas, pois tem uma melhor visão de jogo. Realizam passes e lançamentos em profundidade com mais eficiência, muitas vezes deixando o companheiro na frente do gol.

*PASSING - Passe
Os jogadores com essa habilidade especial são mais adeptos a criar oportunidades ofensivas, com passes de melhor precisão; também tem uma melhor qualidade em seu último toque na bola, o último passe (seja ele um passe ou um cruzamento). O jogador que receber um passe desses conseguirá dominar a bola mais facilmente, pois o passe vai vir com melhor qualidade.

*SCORING
É a habilidade especial do jogador matador, goleador. Melhora a precisão dos chutes mesmo quando o jogador não está virado para o gol. Melhora também o cabeceio e a capacidade de ser mais oportunista na frente do gol.

*1-1 SCORING
Essa habilidade permite que jogadores tenham maior eficiência ao tentar fazer o gol frente a frente com o goleiro, realizando um chute melhor ou até mesmo driblando o goleiro.

*POST PLAYER
Essa habilidade especial pode ser chamado também como o famoso "pivô". Jogadores com essa capacidade conseguem fazer uma melhor proteção sobre a bola, para que o adversário não roube ela. Muito eficiente para atacantes que recebem o passe para fazer 1-2, pois ele poderá esperar até o momento exato para executar o passe para o campanheiro.

*DF POSITIONING
O atacante com essa habilidade especial conseguirá avançar e se posicionar sem ficar tanto em condição de impedimento, mesmo se a defesa adversária fizer uma linha de impedimento.

*MIDDLE SHOOTING - Chute de distância
Essa habilidade melhora a capacidade do jogador fazer fortes e precisos chutes de longa distância. Se o jogador tem essa habilidade, será muito mais fácil fazer gols de longe.

*SIDE
Outra habilidade que é administrado pelo CPU. Um jogador com essa capacidade especial será inclinado a mudar de linha durante o jogo, mesmo se for dado um papel no centro do campo. Ele sempre irá abrir mais para os lados do campo, o que pode ser muito bom mas ao mesmo tempo pode ser prejudicial.

*CENTRE
Jogadores com esta habilidade especial prefererem e jogam melhor no centro do campo, seja armando jogadas ou marcando os adversários. Mais uma vez, isso é algo que só se aplica aos jogadores através do da Inteligencia Artificial do CPU.

*PENALTIES
Se um jogador tem essa capacidade especial, o seu chute de pênalti será melhor, tendo mais probabilidade de fazer o gol.

*1-TOUCH PASS - Toque de primeira
Esta habilidade especial faz com que um jogador aumente a capacidade de fazer passes e chutes de primeira, sem precisar dominar a bola.

*OUTSIDE
Jogadores com esta habilidade especial são mais capazes de bater na bola com o pé fora da sua posição normal, podendo realizar um passe ou chute de "trivela". O que o torna um importante atributo para jogadores com uma baixa weak foot accuracy e weak foot frequency, pois o jogador poderá usar o pé bom com melhor eficiência mesmo com a bola estando mais para o chute/passe com a perna "fraca".

*MARKING - Marcação
Esta habilidade especial é controlado pelo CPU, fazendo com que jogadores com essa habilidade tenham uma melhor marcação. Ele não tem qualquer influência sobre jogadores sob o seu controle.

*SLIDING - Habilidade no carrinho
Jogadores com essa habilidade especial podem executar com maior precisão, mesmo que por trás um adversário, um carrinho. Esta capacidade técnica significa também que ele tem menos probabilidade de receber cartões do juiz por causa dos carrinhos

*COVERING - Cobertura
Mais comum nos defensores (zagueiros, laterais e volantes), melhora a cobertura na marcação que o jogador faz. Se, por exemplo, um zagueiro central sai da sua posição, um jogador com a habilidade especial covering irá tentar ir para o seu lugar, cobrindo a posição que o zagueiro deixou.

*DF CONTROL
Habilidade específica para jogadores que atuam na defesa. Quem tem esta habilidade especial possui uma influência benéfica em toda sua defesa, comandando a defesa e se posicionando melhor. Também ajuda na capacidade de manter a forma da equipe jogar (4-4-2, 3-5-2..) e executar linhas de impedimentos.

*PENALTY STOPPER
A habilidade especial penalty stopper faz com que o goleiro tenha mais eficiência em defesas de chutes de pênalti. Ele terá maior possibilidade de defender esse chute

*1-ON-1 STOPPER
Se o goleiro tem essa capacidade especial, ele será muito melhor sucedido ao tentar defender o gol sozinho contra um atacante, frente à frente. Ele consegue ter um melhor "bote" ao roubar a bola dos pés do jogador que está atacando, ou um chute/cabeceio de muito perto.

*LONG THROW
Jogadores com esta habilidade especial podem lançar a bola por uma longa distância, e em grande velocidade. Passes desse tipo podem ser tão perigosos e eficazes quanto um cruzamento.

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